quinta-feira, 21 de agosto de 2014

HISTÓRICO DO CENTRO EDUCACIONAL SRA. SANT’ANA

            O Centro Educacional e de Cultura Artística Senhora Sant’Ana, idealizado e  criado pelo professor e arte-educador Raimundo Sandro Cidrão,  foi inaugurado em 30 de janeiro de 1999. É uma instituição de ensino que busca resgatar com amor e arte, um ensino de qualidade. No processo ensino-aprendizagem, além dos preceitos básicos de leitura e escrita, procura revelar talentos, respeitando as habilidades individuais, buscando reforçar a socialização, preservando valores éticos e morais.
            Credenciada pelo Conselho Estadual de Educação, por meio do Parece nº 0888/2004, de 23 de novembro de 2004, tem seus cursos reconhecidos e autorizados para funcionamento da Pré-escola e Ensino Fundamental. Traz em seu currículo, além das disciplinas do Núcleo Comum, “Conhecimentos do Município e Estudos Regionais”, na Parte Diversificada.
            É uma instituição educacional privada, mas acessível a todas as camadas sociais da cidade de Santana do Cariri, primando por uma educação que se espelha nas revolucionárias ideias do educador Paulo Freire, bem como no modernismo construtivista de Jean Piaget.
            Em parceria com a Sociedade Teatral Santanense, busca através de suas ações socioeducativas descobrir, valorizar e incentivar potenciais artísticos. Também faz circular periodicamente, o informativo “O Futuro Passa Aqui”, como forma de incentivo à leitura e à escrita.
 O Projeto “Reescrevendo Patativa do Assaré”, desenvolvido pelo professor Sandro Cidrão com alunos e educadores desta instituição, foi contemplado com o Prêmio BNB de Cultura 2008, na categoria Literatura, que resultou na publicação de um livro coletivo, com o mesmo título do projeto.

            O Centro Educacional Senhora Sant’Ana, recebeu do Instituto Faça Parte, o selo “Escola Solidária”, nos anos de 2003, 2005, 2009, 2011 e 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário